PSICODRAMA

          Formação nível I (psicodramatista):

Processo teórico-vivencial que leva os estudantes à compreensão da filosofia de Jacob Levy Moreno (criador do Psicodrama). Capacita os indivíduos a investigar a condição sociométrica (relacional) dos participantes de um grupo e a intervir nas relações interpessoais e grupais em busca de harmonia e respostas espontâneas e criativas. A formação fornece instrumentos aos profissionais com curso superior para que possam atuar na direção de grupos (foco socioeducacional) e/ou na abordagem da saúde mental (foco psicoterápico).

Formação nível II (psicodramatista didata):          

Ampliação dos conhecimentos teóricos objetivando o ensino de psicodrama. Também objetiva aos psicólogos, tornarem-se “terapeutas de alunos”; ou seja conduzir o processo psicoterápico dos formandos, obrigatório no processo de formação.

          Formação nível III (psicodramatista didata-supervisor):

Visa o desenvolvimento de competências que possibilitem ao formando orientar trabalhos de conclusão de curso, supervisionar o processo de formação em psicodrama, criar e representar federadas junto à FEBRAP (Federação Brasileira de Psicodrama).

Grupo de estudos em psicodrama:          

Grupos para trocas teóricas e vivenciais em psicodrama.

          Cursos temáticos em psicodrama:

Cursos focados em um aspecto específico (tema) da experiência individual e relacional. Pode abordar questões interpessoais (família, relações conjugais, angústias existenciais…) ou profissionais (liderança grupal, relações profissionais, jogos de cooperação, seleção e treinamento …)

Supervisão em psicodrama aplicado:          

Os psicodramatistas supervisores do Celeiro, espaço do Ser estão altamente capacitados a acompanhar psicodramatistas no foco psicoterapêutico ou no foco socioeducacional (trabalho com grupos, líderes, propostas de trabalho psicodramáticas, etc.) oferecendo supervisão a partir de sua vasta experiência e formação.

          Cursos temáticos em psicodrama:

O Celeiro tem sido, por tradição, o espaço onde se agregam os psicodramatistas da região. As jornadas visam manter esta rede sociométrica atuante e unida no sentido de valorizar o fenômeno grupo como fator essencial para o desenvolvimento do ser, das relações e do psicodrama, propriamente dito.

SOBRE NÓS

A ideia do Celeiro Espaço Do Ser
é abrir portas para seu crescimento
como ser que habita este universo.
Em algum lugar você se encontra aqui.